• Duração: 4 anoa

BIOMEDICINA

Categoria: , ,

Biomedicina

Coordenador(a) : Prof. Me. Carlos Pereira Araújo de Melo

Duração:

O ano de 2018 marcou o aniversário de 50 anos da Universidade Santo Amaro – Unisa e os 46 anos do curso de Biomedicina presencial. Tradição e qualidade são marcas que nos acompanham nesta jornada desde 1972, quando tiveram início as primeiras aulas do curso. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão ligado ao Ministério da Educação – MEC e responsável pela avaliação da qualidade dos cursos de Graduação, o curso de Biomedicina da Unisa recebeu notas 4 e 5 nas duas últimas avaliações, em uma escala que vai de 0 a 5. Estes indicadores mostram que o curso de Biomedicina da Unisa se manteve atualizado, buscando melhorar e evoluir em consonância com as necessidades do mercado de trabalho, preparando seus alunos para atuar nas mais variadas áreas da atenção à saúde e bem-estar humano. Todo esse processo de inovação culminou no curso semipresencial, que expandirá a tradição e excelência para alunos que não possuem a possibilidade de frequentar aulas diariamente.

Mercado de trabalho

O profissional biomédico formado pela Unisa poderá escolher, de acordo com seu estágio, entre mais de 30 áreas diferentes de atuação, entre as quais podemos destacar: Análises Clínicas, Banco de Sangue, Virologia, Fisiologia, Diagnóstico por imagem, Patologia, Citologia Oncótica, Acupuntura, Reprodução Humana, Estética, Informática de Saúde e muito mais.

O biomédico tem potencial para assumir cargos de gestão e liderança, características desenvolvidas durante o curso. Pode alcançar destaque na pesquisa, docência e em equipes multiprofissionais devido a uma sólida formação em disciplinas básicas da área da saúde. No passado, tantas vezes citada como a profissão do futuro, a Biomedicina representa agora a profissão do presente.

Metodologia

O curso semipresencial de Biomedicina da Unisa alia as maiores tendências tecnológicas do ambiente virtual de aprendizagem, com o aprendizado presencial. Desse modo, o curso possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa, que estimula a construção do conhecimento por meio de diversos recursos como vídeos, mapas mentais, fóruns, animações gráficas, webconferências, estudo de casos, além de encontros presenciais semanais desenvolvidos por meio de metodologias ativas e de aulas práticas presenciais em laboratórios modernos.

Neste contexto, além da modernidade do ambiente virtual de aprendizagem e da metodologia ativa usada presencialmente, todo estudante conta com suporte permanente de tutores e docente.

Encontros presenciais e aprendizado prático

Do 1º ao 4º módulo, o estudante terá um encontro semanal obrigatório no polo, que será aos sábados, das 8h às 12h.

A partir do 5º módulo, o número de encontros presenciais poderá aumentar, dependendo da natureza de cada disciplina. Contudo, a agenda de encontros será comunicada com antecedência.

As atividades práticas em laboratórios serão realizadas em módulos específicos nos Polos Educacionais, no dia do encontro presencial. Estas atividades têm a intenção de aproximar o estudante das práticas do ofício no âmbito da realidade do dia a dia profissional.

Estágio supervisionado curricular

No quarto ano, o estudante deverá realizar o estágio curricular supervisionado, que é obrigatório e acontecerá de segunda a sexta-feira no período matutino e/ou vespertino.

Avaliações Presenciais no Polo

Dentro do processo avaliativo, além das atividades e avaliações eletrônicas, ao final de cada módulo, o aluno terá que ir presencialmente ao polo para a realização de uma avaliação global para cada disciplina. O próprio estudante, durante o período estabelecido na agenda da disciplina, realizará o agendamento da data e horário da prova, por meio do sistema.

(47) 3037-3068
Rua Hermann Hering, 573 – Bom Retiro – Blumenau – SC 



Se interessou por este curso?

Forneça seu nome completo e e-mail abaixo e seja informado quando as matrículas forem abertas:



  • Compartilhe este curso: