HISTÓRIA (Licenciatura) – Conclua em 3 anos!
|
Informações
Curso: 100% online
Nível: Graduação EaD
Duração: 3 anos (mínimo)
MEC: Conceito 4 no MEC
TCC: Sim.
Material: Curso com conteúdos em vídeos; Biblioteca virtual; PDF
O Curso
- Objetivos do curso
O curso de Licenciatura em História tem como objetivo formar profissionais do ensino, com competências técnico-científicas, domínio das práticas pedagógicas, habilidades e atitudes para atuarem no ensino de História, comprometidos com a ética profissional e com o desenvolvimento integral do ser humano. Além de habilitar o acadêmico para atuar na docência da educação básica, o curso também tem como compromisso desenvolver a autonomia acadêmica para a busca do saber, estimular a pesquisa na área educacional como um todo, com foco nas necessidades da sociedade e na aplicação prática de seus resultados.
- Perfil do egresso
A UniBF assume em seu papel de Instituição Educativa o compromisso de conduzir e desenvolver ações para que o egresso ao final do curso, não só domine os objetos de conhecimento, mas que também esteja apto a como ensiná-los, planejando ações de ensino que resultem na aprendizagem efetiva, sabendo criar e gerir ambientes de aprendizagem, reconhecendo os diferentes contextos envolvidos.
Neste sentido o egresso deverá desenvolver as competências de compreender e utilizar os conhecimentos historicamente construídos para poder ensinar a realidade, propiciando o engajamento na aprendizagem do estudante, colaborando para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática e inclusiva.
Após a conclusão, o egresso estará em condições de atuar em várias áreas de seu campo de conhecimento, compreendendo docência na educação básica, atividades de pesquisa, criação de instrumentos/materiais didáticos e atividades de assessoramento e consultoria.
- Metodologia diferenciada
A metodologia de ensino da Faculdade, se diferencia e se destaca diante da flexibilidade de tempo e espaço que o acadêmico tem para organização de seus estudos, podendo estudar em qualquer lugar e no horário que melhor se adequar a sua rotina. O ambiente virtual de aprendizagem é intuitivo, facilitando os momentos de estudo e, todos os conteúdos propostos dialogam o passado com o presente, possibilitando a contextualização do ensino.
Dentro da metodologia, outro ponto que se destaca são os laboratórios virtuais, que viabilizam o acesso do aluno a locais importantes da história, proporcionando o contato e visitas remotas a elementos histórico da humanidade.
Acessibilidade
Todo o conteúdo do curso é acessível aos alunos com deficiência auditiva, pois o Ambiente Virtual de Aprendizagem conta com Maya, nossa intérprete de Libras virtual. O AVA também pode ser adaptado para os alunos com baixa visão e deficiência visual, a partir das configurações de tamanho de fonte, de contraste de cores e da possibilidade de despoluir o conteúdo de imagens, para que possa ser lido por ferramentas de leitura simultânea, como as canetas falantes.
Ensino de História e Tecnologias
O curso de história busca por meio dos recursos tecnológicos uma experiência única para se apreender e ensinar história. Um exemplo disso é que nosso aluno conhecerá no decorrer do curso as plataformas disponíveis de visitas virtuais a museus e lugares históricos. O uso dessas plataformas e outros recursos facilitarão a vida acadêmica e poderão ser utilizadas na carreira profissional do acadêmico. O curso de História fomenta o conhecimento histórico de uma forma muito mais prazerosa!
Na Graduação Digital Intensiva, o seu futuro chega primeiro, e você chega na frente!
Público-Alvo
A Graduação Digital Intensiva é destinada aqueles que desejam buscar uma formação em nível superior e que concluíram o Ensino Médio, sendo está a sua primeira Graduação.
O prazo para conclusão deste curso é de no mínimo 3 anos e máximo de 4 anos.
Formas de pagamento:
À vista R$ 4.249,00
Cartão de crédito: 12x de R$ 389,00
Boleto: 36x de R$ 117,00 (mensal, sem reajuste até o final do curso)
Disciplinas |
CH |
MÓDULO I – DESAFIOS DA EDUCAÇÃO – 3 meses |
300 |
História da Educação |
40 |
Psicologia Aplicada a Educação |
40 |
Pensamento Critico e Comunicação |
40 |
Didática |
40 |
Sociologia e Filosofia da Educação |
40 |
Meio Ambiente e Sustentabilidade |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Desafios da Educação |
60 |
MÓDULO II – CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – 3 meses |
300 |
Projeto Pedagógico: Concepções e Fundamentos |
40 |
Vídeo Streaming e Software Educacional |
40 |
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS |
40 |
Currículo: Fundamentos, Cultura e Historia |
40 |
Pesquisa e Prática de Docência: Recursos Pedagógicos |
40 |
Gestão de Projetos |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Currículo e Tecnologias Educacionais |
60 |
MÓDULO III – NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM COGNITIVA – 3 meses |
300 |
Psicomotricidade |
40 |
Neurociência e Aprendizagem |
40 |
Ética, Cidadania e Responsabilidade Social |
40 |
Educação e Criatividade |
40 |
Teorias da Aprendizagem |
40 |
História e Cultura Afro-brasileira e Indígena |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Neurociência e Aprendizagem Cognitiva |
60 |
MÓDULO IV – LINGUÍSTICA – 4 meses |
420 |
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas |
40 |
Linguística: das Teorias de Base à Linguística Textual |
40 |
Metodologia do Trabalho Acadêmico |
60 |
Sociolinguística |
40 |
Análise do Discurso |
40 |
Crescimento e Desenvolvimento Humano |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Linguística |
60 |
Estágio Supervisionado em Planejamento e Observação do Espaço Escolar – Inglês |
100 |
MÓDULO V – LÍNGUA INGLESA I – 6 meses |
640 |
Linguística Aplicada à Língua Inglesa |
100 |
Literatura Inglesa: produção textual |
100 |
Legislação da Educação Básica e Políticas Públicas |
40 |
Metodologia do Ensino da Língua Inglesa: Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio |
100 |
Semântica e Sintática da Língua Inglesa |
100 |
Estudos Socioantropológicos |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa I |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Séries Iniciais |
100 |
MÓDULO VI – LÍNGUA INGLESA II – 4 meses |
420 |
Inglês Instrumental |
40 |
Língua Inglesa: Fonética e Oralidade |
40 |
Fundamentos e Metodologia do Ensino Fundamental e Médio |
60 |
Língua Inglesa: Semântica, Pragmática e Práticas Discursivas |
40 |
Língua Inglesa: Morfossintaxe |
40 |
Direitos Humanos e Diversidade |
40 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa II |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Ensino Fundamental |
100 |
MÓDULO VII – LÍNGUA INGLESA III – 4 meses |
400 |
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa |
120 |
Metodologias Ativas |
60 |
Educação Profissional e Empresarial |
60 |
Projeto Multidisciplinar – Língua Inglesa III |
60 |
Estágio Supervisionado – Língua Inglesa: Ensino Médio |
100 |
MÓDULO VIII – LÍNGUA INGLESA IV – 5 meses |
420 |
Desenvolvimento Pessoal e Negociação |
60 |
Literatura Inglesa e Norte Americana |
60 |
Seminário Interdisciplinar |
60 |
Projeto Multidisciplinar Final de Língua Inglesa e Trabalho de Conclusão de Curso |
240 |
Carga Horária Total |
3200 |